top of page

Maneiras de dizer "de nada" em Inglês



Hey folks, what’s up? Hope everybody is doing well... This is Teacher Inês O. Braga com uma super dica “tip” para você que é estudante da Língua Inglesa.

Hoje, eu estou aqui para falar sobre a nossa expressão “de nada” em reposta ao obrigado(a) “thank you”.

Quando eu comecei a estudar Inglês, há algum tempo atrás (não precisamos mencionar quando, para não denunciar minha idade kkkkkkkkkkkkkkk), eu percebi que existem várias formas de se expressar em inglês em relação a isso. E nesses longos anos de caminhada como professora da Língua Inglesa, eu também notei que os alunos têm muitas dúvidas em como responder “de nada” em inglês. Já presenciei várias vezes em que o aluno responde em português ou que até mesmo, simplesmente, fica mudo em frente ao seu interlocutor na hora de responder ao agradecimento. Foi por isso que resolvi escrever hoje aqui no blog e ajudá-los a desmistificar essas expressões de uma vez por todas, pois, elas são mega simples de serem memorizadas.

Como eu sempre digo aos meus alunos, você não precisa usar todas as expressões que aprende, mas você tem que pelo menos “at least”, conhecer a maioria dela "the most of them" para não se perder quando ouvir alguém dizendo algo diferente do que você comumente diria.

As duas formas que no meu ponto de vista “in my point of view” são as mais comuns de se dizer “de nada” em inglês, causam bastante estranheza em nossos alunos. São elas:


  1. You’re welcome! - Que ao pé da letra seria “seja bem vindo”, mas em bom português significa “de nada” nesse contexto. Essa é a expressão mais formal e você deve guardá-la com carinho, e sabê-la de cor “by heart”, pois é com ela que você deveria se expressar em situações que requeiram um grau maior de formalidade.

  2. “ok!” – Essa foi a que me causou maior desconforto quando comecei a entender melhor a Língua Inglesa, pois, eu achava um tanto quanto rude da parte do americano, me responder assim, no entanto, ela não é rude entre os nativos, e sim uma forma muito comum entre eles, quando estamos em um contexto amigável e informal.

As duas expressões acima são perfeitos contrastes, totalmente opostas uma da outra no quesito uso. Atente-se a isso.



Abaixo, você pode apreciar outras formas de dizermos “de nada” em inglês:


  1. Of course! - Imagina.

  2. Don’t mention it. - Nem mencione isso.

  3. That’s OK! - Tudo bem.

  4. Sure thing! ou apenas Sure! - Com certeza.

  5. No problem! ou No Prob! - Sem problema.

  6. No worries. - Não se preocupe.

  7. That’s alright. - Tudo certo; sem problema.

  8. My pleasure! ou It was my pleasure! - Foi um prazer.

  9. Anytime! - A qualquer momento que precisar.

  10. Not at all. - Não há de quê.

Há diversas outras formas de dizer a expressão em questão, depende muito da região, do momento, da idade do falante, enfim, como em toda língua, as expressões variam bastante e essa não é diferente.

Espero ter ajudado vocês a encontrar a sua melhor expressão de como dizer “de nada” em inglês. E melhor do que isso, espero que você não se choque mais ao ouvir o Nativo dizer um simples “ok” ou “yep”, quando você o agradecer por algo.


Antes, de encerrar, gostaria de lembrá-los que nossa viagem à Califórnia está chegando, embarcaremos dia 02-05-18 e faremos muitosssssssssssssss vídeo e fotos para que você se sinta viajando junto conosco e conhecendo os quase 5 mil km que nós percorreremos em solo americano no próximo mês. Para você acompanhar nossa próxima saga americana e nos ajudar a traçar mais uma rota do #TurismoAcompanhado, siga as fan pages das Unidades de Nova Odessa e Sumaré da Excellent Global Idiomas e fique ligado nos próximos detalhes.

Estamos preparando uma grande surpresa que será transmitida ao vivo para todos que curtirem nossas fan pages. Não perca cenas dos próximos capítulos... rs


That’s all For today!

See you guys around!


Teacher Inês O. Braga Coordenadora Pedagógica Graduada em Letras Português e Inglês pela UNIMEP

(19)99841-6471 Excellent Global idiomas

->Unidade 1 - Nova Odessa - SP Rua Riachuelo, 1375 - Jd. Sta Rosa (19)3518-0654

https://www.facebook.com/excellent.novaodessa/

->Unidade 2 - Sumaré - SP Rua Emíio Leão Brambila, 133 - Vila Menuzzo (19) 3883-1942

https://www.facebook.com/excellentglobalsumare/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page