top of page

MONUMENT VALLEY – CENÁRIO DE FILMES AMERICANOS

Gosta de cinema??? Show! Então, você vai curtir muitooooo esse post, pois, se trata de um dos mais belos cenários naturais dos filmes americanos.

Essa foto retrata a primeira visão que você tem ao entrar no parque.

O Monument Valley é uma das regiões mais fotografadas dos Estados Unidos. Sua beleza natural é mundialmente conhecida e já foi cenário de diversos filmes de Hollywood. Os mais jovens, talvez, não tenha tido a oportunidade de conhecer os filmes de faroeste (Oeste Americano - Weterns), de John Wayne, mas com certeza conhecem outros que foram filmados nesse lugar cênico dos Estados Unidos, como: Missão Impossível 2; Forrest Gump; Uma Oddisseia no Espaço; Easy Rider; De volta para o Futuro 3 entre outros...



A foto acima retrata uma das cenas clássicas dos filmes de John Wayne. Você pode reproduzir essa foto dentro do parque pagando uma taxa aos índios. Há duas opções: a primeira seria o índio como personagem e a segunda, seria você vestido com uma camisa vermelha e montado no cavalo.


O Monument Valley Navajo Tribal Park fica na fronteira dos estados americanos de Utah e Arizona e para você ter acesso a ele, deve seguir pela US-163. As cidades mais próximas são Kayenta - AZ e Mexican Hat - UT. A paisagem impressiona, não só pela sua beleza, mas também pelo seu tamanho, por se localizar em uma planície é possível avistar esse parque de longe na estrada.

No Km 13, vindo pelo norte, você terá a oportunidade de parar no mirante onde no filme Forrest Gump, o ator principal, parou de correr, depois de ficar anos andando pelo país. Vale a foto, e lógico que nós registramos para você.


Esse lugar é composto de maravilhosas formações rochosas que chegam a 300 metros de altura e pertence a reserva indígena Navajo, em cuja área se encontra um monumento que marca o ponto de divisas de quatro Estados e é denominado "As Quatro Esquinas" (The Four Corners) que é comum Utah, Colorado, Novo México e Arizona.











Constituído em uma imensa área desértica, as formações de arenito foram esculpidas por séculos pelas forças da natureza. E recebem nomes de acordo com sua aparência, como

1- Three Sisters

2- The Thumb:



3- Elephant Rock:














4- The Sleeping Dragon



Não preciso nem dizer que são cenários perfeitos para fotos incríveis.







Você pode fazer um tour de 27km com seu próprio carro alugado em estrada não asfaltada que dura em média 3 horas ou contratar guias no parque te levarão em um passeio de até um dia inteiro.



Dicas:

  1. Existe um hotel na entrada do parque com restaurante e banheiro, mas uma vez que você começar as trilhas, não haverá mais essas opções, então, parta abastecido com: água e comida. Lembre-se que você está sob o sol de um deserto.

  2. Outra dica seria chegar ao parque no final do dia para apreciar o pôr do sol. Dormir em um hotel dentro ou fora do parque (reserve com bastante antecedência) e no outro dia, acordar com o sol para ver a magnitude da natureza naquele lugar.

Espero que tenham gostado da dica de mais essa viagem incrível que fizemos em solo estadunidense. Se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários, que teremos o maior prazer em te ajudar. Se tiver alguma sugestão de post, esteja também, a vontade para nos solicitar.


Take care!

Teacher Inês O. Braga

Coordenadora Pedagógica

Graduada em Letras Português e Inglês pela UNIMEP

(19)99841-6471

EXCELLENT GLOBAL IDIOMAS

Unidade 1 Nova Odessa - SP

Rua Riachuelo, 1375 - Jd. Sta Rosa

(19)3518-0654

Unidade 2 Sumaré - SP

Rua Emíio Leão Brambila, 133 - Vila Menuzzo

(19) 3883-1942

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page