top of page

18 EXPRESSÕES AMERICANAS


Hey everybody, how have you been?

Hoje eu estou aqui especialmente para trazer para vocês algumas expressões importantes do Inglês na hora de mostrar uma certa intimidade com a língua.


1- "Go it?" é o como se disséssemos, "entendeu?"

2- "I got it" equivale a um "ah, entendi".

3- "You bectha!" ou "You Bet!" - significa algo próximo a "pode crer", "pode apostar", ou enfatizar um "sim" ou uma certeza de algo.

4- "All the best" - é o nosso famoso, "tudo de bom".

5- "Excuse-me" - seria o nosso "com licença"

6- "How is it pronounced?" - Como isso é pronunciado. E se mesmo assim você não entender, pode seguir dizendo: 7- "Could you spell that, please?" - Você pode soletrar isso, por favor?

7- "My bad" é o que traduzimos como: "foi mal" ou "falha minha".

8- "Ouch!" é nosso "aí!" quando sentimos alguma dor repentina.

9- "Yep" e "Nope" são algumas das variações das palavras "sim" e "não".

10- "Congratulations!"- Parabéns! Mas, cuidado para não confundir com "Happy Birthday!" e "Happy Anniversary!". Cada um deles deve ser usado em contextos diferentes. Eu já fiz um post sobre isso aqui no Blog, se você ainda não viu, vale a pena conferir nesse link: https://www.egsumare.com/single-post/2017/08/23/Happy-Birthday-x-Congratulations-x-Happy-Anniversary

11- "Absolutely! "Claro, com certeza".

12- "I'm glad to..." = terei o prazer em...

13- "My pleasure" - o prazer é meu.

14- "You're welcome" - é o jeito mais formal de dizer "de nada" em inglês, porém o americano usa muitas outras expressões (como: "ok!", "no prob" e etc) para dizer isso em seu dia-a-dia. Eu também fiz um post especificamente sobre isso, que você pode conferir no link: https://www.egsumare.com/single-post/2018/04/15/Maneiras-de-dizer-de-nada-em-Ingl%C3%AAs

15- "I beg your pardon?" - Como disse?

16- "What was that?" - O que foi isso?

17- "What does that mean?" - O que significa isso?

18- "Could you say that again?" - Poderia dizer isso novamente?


Espero que gostem e compartilhem essas expressões que são bem úteis. Estudem de forma NÃO LINEAR para sua memória de longo prazo reter com eficiência e não deixar o córtex frontal deletar essas informações.


Me despeço de vocês, lembrando que na próxima terça, dia 01-05-18 embarcaremos para os Estados Unidos e traçaremos mais um rota de 5 mil km para o nosso programa de turismo acompanhado. Acompanhe em nossas redes sociais os lugares maravilhosos que passaremos.


Aproveito para reforçar o convite de nossa renovação de votos na Capela do Elvis em Las Vegas, no dia 05-05-18 as 19h (horário do Brasil), terá um link ao vivo para vocês assistirem e conhecerem um pouco mais sobre a cultura americana e principalmente da cidade de Vegas.

See you guys around!

Thanks.

Teacher Inês O. Braga Coordenadora Pedagógica Graduada em Letras Português e Inglês pela UNIMEP

(19)99841-6471 Excellent Global idiomas

->Unidade 1 - Nova Odessa - SP Rua Riachuelo, 1375 - Jd. Sta Rosa (19)3518-0654

->Unidade 2 - Sumaré - SP Rua Emíio Leão Brambila, 133 - Vila Menuzzo (19) 3883-1942

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page