IN THE EVENING X AT NIGHT

Hey everybody. Today is friday. Let's rock! Bem galera, a dica de hoje é sobre as palavras "evening" e "night". As duas podem ser traduzidas como "noite", porém deve ser usadas em situações diferentes. Quero explicar dois contextos com esses termos: 1° - Good evening e good night. Aqui é fácil e acredito que a maioria das pessoas sabem a diferença. A- Good evening é um cumprimento, ou seja, significa "boa noite" quando você chega ou quando alguém chega em determinado lugar. B- "Good night" é uma despedida, ou seja, quando você vai embora ou vai dormir. 2°- A confusão maior se dá quando essas duas palavras não estão em contexto de cumprimento porque a regra é meio vaga e devemos meio que usar a intuição. Pesquisei a gramática e consultei alguns amigos americanos antes de escrever aqui para vocês sobre isso. E a conclusão é a seguinte... Use a expressão "in the evening" (com a tradução de a tardezinha ou noite), no período que vai entre o início do pôr do sol até o cair da noite por completo. Como disse não existe uma regra exata, depende muito se o local tem horário de verão, se o lugar demora mais ou menos para escurecer. 

Já ouvi dizer que a palavra "night" era mais para significar "madrugada", e que deveríamos usar "evening" até o momento de ir dormir. Porém, meus amigos americanos me disseram que eles usam night no período entre depois que caí a noite e a hora de ir domir. E que apesar de não haver uma tradução específica para madrugada, o termo utilizado por eles, nesse caso é: middle of the night. Veja o que diz um dos meus amigos americanos, Benjamin:

"Night starts right after the sun sets. Madrugada would be "middle of the night". We don't really have a word for "madrugada". But by bedtime it's normally "night" already." Resumindo - use "in the evening" do início do por do sol (com a tradução tardezinha) até o escurecer completamente (com a tradução início da noite). Use "at night" depois do cair da noite completamente até a hora de dormir se você tiver uma rotina comum a da maioria. Espero que tenham entendido. Qualquer dúvida, deixem, por favor, uma mensagem aqui embaixo que eu terei o maior prazer em responder. That's all folks. Special Thanks for Benjamin Martin and Marcus Begay. Teacher Inês O. Braga Coordenadora Pedagógica da EG Idiomas Unidades Nova Odessa/ Sumaré.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey Instagram Icon

Development Casapapel Marketing Digital - 2017