top of page

ROTA 66 E GRAND CANYON - USA

Hey folks, what’s up?

Hoje, será nossa segunda postagem sobre a série de dicas de viagens. E advinha o que preparamos para vocês???????????????


Route 66 and Grand Canyon!!!

Isso mesmo, amantes da natureza e de aventuras, vocês vão pirar com o que temos para compartilhar com vocês nesse post. No mapa abaixo, você consegue ver o trajeto que traçamos de Vegas ao Grand Canyon South Rim no Estado americano do Arizona.



São mais ou menos 440 km ou 275 milas, mas fomos apreciando a paisagem, parando e conhecendo os povoados no meio do deserto e claro, vivendo a experiência de conhecer a histórica Rota 66.

Além de Mother Road, a Route 66 também é conhecida como Main Street of America, por esse nome, nós podemos perceber a importância comercial, social, cultural que ela já teve para os Estados Unidos. Hoje ela foi substituída pelas High Ways, mas, continua desempenhando um papel emocional no imaginário americano e dos saudosistas que assistiam as grandes produções antigas de Hollywood tendo como cenário essa estrada, ícone americano. Muitos turistas alugam motos como Harley Davidson para cruzá-la de ponta a ponta.

Nós optamos por um mustang conversível, não só pelo conforto, mas porque também, aluguel de carros nos Estados Unidos é muito mais acessível do que aqui no Brasil e isso nos dá a oportunidade de dirigirmos alguns carros de nossos sonhos. O nosso trajeto foi de apenas 208 km, mas foi sensacional. Porque quando chegamos em Kingman-Arizona desviamos para conhecer a Rota 66 e viajamos por ela até Willians-Arizona.


Nesse percurso encontramos uma loja, chamada Hackberry General Store que também é um museu e conta um pouco a história dessa estrada americana. A localização exata desse lugar é 11255 AZ-66, Kingman, AZ 86411, EUA, não deixe de conhecer se passar por lá.
























A viagem já valeria a pena, somente por causa desse lugar. Amazing!







Nossa próxima parada foi a cidadezinha de Willians-Arizona, onde você pode fazer o passeio de trem, o Grand Canyon Railway.



Ahhhhhhhhhhhhhhhh O Grand Canyon!!!!!!!!

O Grande Canyon National Park é considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo. Ele é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado. A ação do caudaloso rio erodiu, por centenas de milhares de anos, o terreno avermelhado do deserto. O resultado é um vale com vistas deslumbrantes. São 446 km de extensão por 29 km de largura, com penhascos que chegam a atingir 1600 metros de profundidade. O maior e mais espetacular cânion do planeta, ele é uma aventura e show de cores ao mesmo tempo. Na verdade, não tenho palavras que possam descrever o que é o Grand Canyon de verdade, aliás nem fotos e nem vídeo são capazes de captar sua beleza. Sem dúvida alguma, foi o lugar mais lindo que meus olhos já viram ao vivo. E a sensação que você tem quando você enxerga aquilo pela primeira vez, é que você está sonhando, porque parece algo irreal. Uma experiência fantástica, sem igual. Não morra sem conhecer o Grand Canyon. Peço desculpa pelas fotos, infelizmente, elas não ficaram boas e não chegam nem aos pés, do que é ver esse lugar pessoalmente. Ah, uma dica, leve muita blusa, porque é mega frio lá. E não aproveitamos o passeio como poderíamos por causa da falta de preparo e a falta dessa dica valiosa...


Aos pés desse maravilhoso parque, temos a cidade de Grand Canyon Village, porta de entrada desse ponto turístico. E foi lá que realizei meu primeiro sonho americano, tirar uma foto saindo do Grocery Shopping (Supermercado) com uma Brown bag (pacote de compras) nas mãos, igual nos filmes, pode parecer bobo, mas, sim, eu tinha esse sonho... hehehe e essa é uma das minhas fotos com mais carga emocional.

That's is all!!!

Thanks!

Teacher Inês O. Braga

Para mais dicas como esta, curta nossas fan pages:

Unidade de Sumaré: https://www.facebook.com/excellentglobalsumare/

Unidade de nova Odessa: https://www.facebook.com/excellent.novaodessa/

Visite nosso site para saber um pouco sobre nossa

Metodologia NÃO LINEAR, embasada em pesquisas sobre neurociência e neurolinguística e com ênfase em CONVERSAÇÃO desde a primeira aula.

www.egsumare.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page